A vida tem a cor que você pinta. (Mário Bonatti)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

.Desabafo.

O que mais me incomoda não é a hipocrisia das pessoas. E sim a negação do ser hipócrita. Pois todos somos, em maior ou menor grau, hipócritas.

Não tenho estômago para aqueles que se escondem atrás de um livro, de frases moralistas, de perfeitas denominações, de lindos rótulos e/ou superficialidades aparentemente poderosas. Pois esses se contradizem em suas atitudes diárias, não são capazes de ao menos respeitar um ser humano como se deve ou reconhecer o que há de bom no outro.

Não suporto contradições colossais entre o que se diz e o que se faz. Por isso, por favor, não me venha com hipocrisias baratas, pois para me convencer é preciso de muito, mas muito talento e atitude, inclusive com possíveis simulações e manipulações diárias. Do contrário, terei de ser como você e fingir acreditar nas suas tolas palavras. E talvez eu não precise disso.


3 comentários:

  1. Já que todos fazemos, uns mais, outros menos, que façamos bem feito.

    =*

    ResponderExcluir
  2. A hipocrisia é a base da civilidade destes tempos. Agora não sei dizer qual das duas é mais nociva, viciante e desnecessária.

    Desculpa a demora aqui, Vanessa!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. É Van, todos somos. Sua frase está perfeita. Às vezes me pego em cada saia justo comigo mesma... a boca abrindo pra falar uma coisa enquanto o cerébro me manda informação completamente contrária. É difícil, mas temos que nos policiar diariamente. Mas acho que ter essa consciência de que devemos nos ESFORÇAR para sermos coerentes já é alguma coisa... afinal, não nascemos perfeitos nem chegaremos a ser, não é?!
    Bacana a humildade e verdade do texto!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir